Como lucrar mais com o marketing de afiliados

18 Maio, 2019

how to affiliate marketing

O marketing de afiliados, também conhecido como programa de afiliados, é uma estratégia com alto potencial de lucros para pequenos empreendedores.

De um modo geral, os programas de afiliados funcionam da seguinte maneira: uma marca ou loja já estabelecida no mercado cria um programa de parcerias com outras lojas e marcas – os afiliados. Esses afiliados, por sua vez, anunciam e vendem os produtos dessa primeira marca de grande porte e ganham um percentual dos lucros gerados em cada venda.

É verdade que o marketing de afiliados é um modelo de negócios extremamente lucrativo para as marcas que criam esses programas e também para as lojas que decidem participar como afiliadas. No entanto, é essencial que você, enquanto empreendedor (e possível afiliado) saiba priorizar os interesses do seu público-alvo na hora de selecionar não só os programas de afiliados dos quais deseja participar, mas também os produtos que serão anunciados no seu site.

Nesse sentido, conhecer o seu público-alvo – saber quem eles são, quais são os seus interesses, de onde vêm, onde moram e por aí vai – é um passo importante para que você possa solucionar os problemas desses clientes e mantê-los interessados na sua marca e nos seus produtos.

Mais