Agora você pode vender mais no Instagram com os Posts Compráveis do Instagram

Março 20, 2018

Os usuários super engajados e o feed perfeito para produtos fizeram do Instagram um canal de vendas altamente esperado pelos lojistas da Shopify.

No ano passado, começamos a testar a possibilidade de nossos lojistas nos Estados Unidos colocarem tags em produtos de seus posts do Instagram durante o Natal. Hoje, a funcionalidade de comprar no Instagram está expandindo internacionalmente para empresas no Reino Unido, Austrália, Canadá, Alemanha, França, Itália, Espanha, Portugal e Brasil.

Agora você pode simplificar a experiência de compra no Instagram ao permitir que seu público saiba mais sobre seus produtos com apenas um toque, levando seus usuários diretamente para a sua loja da Shopify para finalizar a compra.

Começar a vender no Instagram

O que as compras no Instagram significam para você

Com mais de 500 milhões de usuários diários ativos, o Instagram é um dos aplicativos de redes sociais que cresce mais rápido no mundo, conectando consumidores, influenciadores e marcas.

Antigamente, o Instagram já era um aplicativo popular dentre os lojistas da Shopify para compartilhar fotos e vídeos, e assim criar uma conexão única com os clientes nos setores de moda, jóias, beleza, móveis e decoração para a casa.

A expansão do canal de vendas do Instagram significa que os lojistas agora podem colocar tags em produtos de seus posts, para que assim os consumidores possam completar a jornada de compra, desde a descoberta até o checkout. Com 9 posts de compras ou mais, as empresas também terão uma aba Comprar (Shop) no perfil comercial do Instagram que permitirá que os clientes toquem para ver todos os produtos do post.

Como começar a vender em posts do Instagram

Para começar a vender no Instagram, você vai precisar:

  • Estar nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, Alemanha, França, Itália, Espanha ou Brasil.
  • Ter o canal de vendas do Facebook instalado na sua loja da Shopify com uma Loja no Facebook aprovada
  • Ter um Perfil comercial do Instagram (que você pode configurar depois de conectar com a sua página do Facebook)

Uma vez que você cumprir com os requisitos, você pode simplesmente adicionar o canal de vendas do Instagram à sua loja da Shopify sem custo adicional.

Com o canal do Instagram instalado e sua loja aprovada, você pode habilitar a funcionalidade. Vá para Compras (Shopping) nas Configurações do negócio (Business Settings) do aplicativo do Instagram.

Agora você pode começar a adicionar tags aos seus posts do Instagram para que seus clientes do mundo todo possam descobrir seus produtos.

Seja compartilhando uma foto de produto de alta qualidade ou uma foto gerada por usuários, as tags de produtos podem transformar o engajamento orgânico em uma oportunidade para os clientes acessarem seus produtos no Instagram e finalizarem a compra diretamente na Shopify, sem abrir um link na sua biografia.

Transforme seus posts do Instagram em vendas

Na Shopify, estamos empenhados em expandir nossos Canais de vendas disponíveis para ajudar os lojistas a vender onde seus clientes estiverem, e para tornar estas funcionalidades acessíveis a mais lojistas em todo o mundo.

O canal de vendas do Instagram permite que nossos lojistas alcancem milhões de compradores em dispositivos móveis através de uma plataforma que ama produtos, tornando o processo de compra totalmente integrado, já que agora é possível fazer compras dentro do feed.

Começar a vender no Instagram


Receba o Newsletter Empreendify