10 estratégias para cumprir as promessas de ano novo da sua pequena empresa

Dezembro 29, 2017

Resoluções de ano novo

Bom dia, academia! Faz tempo, hein?

As pessoas enlouquecidas com suas resoluções de ano novo logo logo vão começar a fervilhar as academias de CrossFit, e as vendas de alimentos detox vão ficar nas alturas. Em janeiro começa o mês oficial das boas intenções.

Entretanto, a promessas de ano novo não são apenas para ter uma vida saudável. Para os empreendedores, o novo ano muitas vezes serve de motivação para dar uma repaginada na empresa.

Quais erros você cometeu em 2017? O que você pode aprender com eles? Use o início de um novo calendário como oportunidade para começar a fazer as coisas direito em 2018.

Estatisticamente falando, no entanto, você não vai conseguir. Não importa se a sua promessa é tornar-se mestre em analytics, aumentar as vendas ou alcançar um equilíbrio entre trabalho e vida saudável. É provável que você abandone os seus objetivos se você não tiver uma estratégia.

Por isso, criamos uma lista de 10 estratégias para tornar suas promessas de negócios realidade. 

Vamos lá!

1. Defina o sucesso

Faça com que as suas resoluções de ano novo sejam mensuráveis e significativas. "Montar uma loja virtual" pode estar na sua lista para 2018, mas como você mediria o sucesso? Abrir uma barraquinha de artesanato na calçada da sua rua tecnicamente qualifica, mas eu suponho que não é bem isso o que você pretendia. Reveja suas palavras, adicionando detalhes específicos mensuráveis: "Criar uma loja virtual até o meio do ano e vender camisetas personalizadas".

Template Icon

Encontre um produto e comece a vender hoje mesmo!

Quer abrir uma loja virtual mas não sabe o que vender? Com a ajuda do nosso guia gratuito e completo, você encontrará produtos com grande potencial de vendas.

Baixar o guia grátis

2. Divida em etapas menores

Cumpra suas resoluções de ano novo de forma mais fácil ao cortar grandes objetivos em tarefas menores. Se a sua promessa é sair do emprego e abrir um negócio em 2018, divida-a em etapas menores. Talvez a sua meta de janeiro seja criar um orçamento, terceirizar um produto ou configurar o básico de sua loja online. Cada mês é dividido em tarefas gerenciáveis (mas ambiciosas e assustadoras) que culminam em sua carta de demissão em dezembro. 

3. Anote

Eu adoro papel e caneta quando se trata de listas. Para você, talvez o quadro branco seja a melhor forma de anotar as tarefas, ou talvez usando lembretes do Google Agenda. Também existem vários apps para organizar tarefas que são excelentes, o que me leva à dica #4.

4. Use apps para focar nas tarefas

Mint para administrar dinheiro, MyFitnessPal ou CARROT Fit para o seu bumbum, Any.DO para listas, Trello para o acompanhamento e planejamento, Pomodoro Timer para procrastinação. A lista é infinita.

Confira a App Store da Shopify para ver mais ferramentas que ajudarão o seu negócio a crescer ainda mais. Quais são as suas favoritas?

5. Faça disso um hábito

É difícil se livrar de maus hábitos, mas também é difícil formar os bons. Para cada pessoa e hábito, o período de tempo e etapas necessárias podem variar muito. Se a sua promessa é manter suas despesas sob controle, o sucesso pode depender da formação de alguns hábitos. Talvez considere adicioná-los à sua rotina matinal, através de lembretes, ou empregando a ajuda de um app como o Habitlist, ou uma ferramenta como o Pavlok.

"A motivação está entrelaçada com os objetivos que você traça e os hábitos que você pretende formar a fim de alcançá-los." -Gregory Ciotti 

6. Divida a sua motivação

Não existe "eu" em uma equipe! O conceito de parceiro de academia pode ser aplicado a qualquer promessa de ano novo. Envolver outras pessoas no processo adiciona um bom nível de responsabilidade e proporciona inspiração adicional quando a sua acaba. Experimente procurar um mentor, participar de uma comunidade online de empreendedores ou usar um app como o Stickk.

7. Fique cheio de energia

Suas resoluções pessoais podem ajudar as promessas de ano novo relacionadas ao seu negócio. Se você adicionou "ir à academia" na sua lista para 2018, você não está ajudando apenas o seu físico, seu cérebro também vai agradecer. Fazer exercício regularmente dá mais energia para resolver pepinos e mais força mental para tomar decisões mais rápidas e inteligentes.

8. Cuide de si mesmo

Jantar pede uma sobremesa. Esse é o truque de motivação mais antigo que existe. Eu estou empregando essa estratégia agora: se eu terminar o primeiro rascunho deste blog hoje, vou me permitir navegar 20 no Pinterest.

Bônus: experimente fazer uma pausa para "concentração", seja fazendo yoga, coloração para adultos ou, até mesmo, vídeo games destinados a esse fim. As atividades de concentração não apenas premiam o progresso, elas também podem ajudar com estresse e sono.

9. Persista

Afaste-se de projetos intimidantes para ganhar clareza e perspectiva.

"Passar um tempo longe do trabalho é importante para ajudá-lo a manter a perspectiva sobre os desafios que você encara, e, portanto, para o futuro da sua empresa." -Richard Branson

10. Fique confiante

Essa é difícil, mas estamos aqui para ajudá-lo! Compartilhe suas resoluções de negócios nos comentários abaixo! Ao escrevê-las em um local público, você terá mais força para seguir adiante.


Which method is right for you?Sobre a autora

Gabriela Jungblut é editora-chefe do blog da Shopify em português, gestora de marketing de conteúdo para o mercado brasileiro, tradutora e intérprete de conferências.

Você tem dúvidas sobre a Shopify?

Escreva um e-mail para a nossa equipe de atendimento em português!

atendimento@shopify.com


Receba o Newsletter Empreendify