Contar com um processo de pagamento eficiente é um passo importante para transmitir segurança e credibilidade aos consumidores.
Durante toda a transação financeira, além de favorecer a navegação do visitante, proporcionando acesso fácil às informações dos produtos, incluindo o próprio fechamento dos pedidos, é importante o consumidor sentir que está em um ambiente confiável.
Um ponto importante é que o sistema de pagamentos escolhido deve contribuir para a gestão do empreendimento, fornecendo as informações certas para você tomar as decisões baseando-se em dados confiáveis e atualizados.
Além disso, a integração de pagamento deve se encaixar ao seu negócio de maneira natural, transmitindo ao consumidor uma ideia de unidade, eficiência e profissionalismo durante toda a experiência de compra.
Conforme cresce o número de visitas e de vendas no seu e-commerce, cresce também o volume de dados gerados a cada transação.
E isso significa que, com o passar do tempo, a gestão das vendas e dos recebimentos se tornará ainda mais complexa. Para não perder o controle das vendas e ter uma gestão eficaz, a concentração de todas as informações em uma única plataforma é a melhor solução.
Já pensou em consolidar seu financeiro todo final de mês com informações vindas de diversos lugares?
Seria não apenas um trabalho árduo, mas também aberto a erros e falhas de lançamentos. Já com a integração de pagamento é possível otimizar os processos, reduzir a quantidade de trabalho da equipe e ainda garantir maior eficiência operacional ao seu e-commerce.
Quando não há integração das fontes de pagamento, você perde o overview da saúde financeira da loja virtual e ainda está sujeito a brechas na segurança das informações, o que pode levar a decisões equivocadas. Em contrapartida, quando há a integração dos pagamentos em uma única plataforma, você sabe exatamente como andam as finanças.
Não deixa margens para que as informações se percam ou sejam lançadas de forma equivocada.
Um passo importante antes de definir a opção de pagamento que melhor se encaixa no seu negócio, você deve conhecer as vantagens e diferenças entre as opções disponíveis.
Intermediadores de pagamento são plataformas independentes que funcionam como um meio de campo entre cliente e loja virtual.
Oferecem uma ampla variedade de opções de pagamento e cobram por transação aprovada. Nesse modelo de pagamento, você não faz nenhum contrato com instituições financeiras, apenas se cadastra na plataforma como vendedor.
Os gateways de pagamento são plataformas que conectam seu e-commerce aos agentes financeiros, como operadoras de cartão de crédito e bancos.
Entretanto, quem celebra o contrato com estas empresas é você, assumindo todos os riscos das transações efetuadas.
O propósito de contratar um sistema de pagamentos robusto para seu e-commerce é trazer facilidade e segurança ao seu empreendimento.
E dentre as facilidades deve estar a gestão dos pagamentos, permitindo uma visão sistêmica e completa de tudo o que se passa no negócio em termos financeiros.
Já que o checkout começa no momento em que o visitante chega a seu site, seu fluxo deve ser intuitivo e fácil de acompanhar.
Fonte: princiweb
Qualquer barreira que atrapalhe a navegação, a seleção de produtos e a visualização do que está sendo escolhido pode levar o consumidor a desistir da compra. É preciso, então, ter muito cuidado com algumas questões.
As opções de pagamento (à vista, parcelado, em cartões ou boleto) devem estar bem visíveis nas páginas dos produtos para que os consumidores saibam exatamente quanto vão pagar pela compra. Deixe claro também como são as políticas em relação a cupons de desconto e promoções.
Se você cobra frete, nada de deixar para informar seu valor apenas no último momento, pois esse é um dos fatores que mais influenciam no abandono de carrinhos de compra em e-commerces.
A plataforma de pagamentos deve disponibilizar uma ferramenta de cálculo de frete nas páginas dos produtos para que os clientes saibam quanto custará receber a mercadoria em casa. O sucesso do e-commerce está intimamente ligado à eficiência de seu sistema de pagamentos, que faz parte da experiência de compra.
Ficar atento às funcionalidades que cada plataforma oferece, quais são seus diferenciais e como isso afeta a navegação do visitante o ajudará a efetuar a integração de pagamento na sua loja virtual da melhor maneira possível. Aproveite e assine nossa newsletter para receber todas as nossas novidades direto da sua caixa de entrada.
O post Tudo sobre integração de pagamento apareceu primeiro em Wirecard.