Moip adota a marca Wirecard e lança recursos de gestão financeira para milhares de empreendedores.

08 Abril, 2019

  • Transferência para terceiros, pagamentos de contas, uso do cartão, antecipação de recebíveis e pagamentos de mPOS estarão disponíveis para todos os usuários

A Wirecard, líder global em inovação em tecnologia financeira digital, anunciou hoje o rebranding da empresa de soluções de pagamento Moip, que foi adquirida no início de 2016. Com efeito imediato, o Moip adotará o nome Wirecard, unificando, assim, a presença mundial da marca Wirecard. Além de fortalecer sua estratégia global, a mudança também marca o lançamento da nova geração de produtos financeiros da Wirecard no país: a empresa está lançando novos recursos financeiros para todas as dezenas de milhares de clientes de pequeno porte que usam as soluções de pagamento da Wirecard Brasil. Esses novos recursos digitais permitirão que os empreendedores realizem transferências para terceiros e façam pagamentos. Além disso, a Wirecard no Brasil fornecerá soluções de cartões, antecipação imediata de recebíveis e serviços de mPOS para facilitar sua gestão financeira.

Com as mudanças, o objetivo da empresa é oferecer uma solução financeira completa, cada vez mais simples e flexível para negócios e empreendedores, capaz de atendê-los em todos os fluxos de pagamento. As novas soluções garantem autonomia bancária e permitem que os clientes realizem toda a gestão financeira na nova conta da Wirecard.

Igor Senra, Diretor Geral da Wirecard no Brasil, afirma: “Trabalhamos com muitas dezenas de milhares de empreendedores digitais nos últimos anos e seguimos os desafios que eles enfrentam, e isso vai muito além do recebimento de pagamentos on-line. Com a unificação da marca e a nova geração de produtos, oferecemos uma solução integrada, acessível on-line e off-line, capaz de atendê-los em todas as etapas da cadeia de valor de pagamento – tudo por uma única plataforma ”.

Entre os principais produtos lançados, estará uma solução de mPOS que permite a aceitação de pagamentos no cartão nas funções débito e crédito. A solução também possui uma função split, que permite a automatização dos pagamentos dos comissionados de acordo com as regras de negócio, em muitos casos eliminando a dupla tributação. Outra inovação será o novo painel de finanças digitais. Com isso, é possível monitorar indicadores de desempenho, recebíveis, realizar conciliação financeira, operações de saque, boletos bancários e fornecedores, além de realizar transferências para contas bancárias. Por meio da função de conta, os clientes podem também fazer uso de pagamentos de contas e uso do cartão.

Sandra Meermann-Hying, Diretora Executiva da Wirecard no Brasil e de Operações de Vendas da EVP, Wirecard, disse: “As novas soluções trarão grandes oportunidades para nossos comerciantes no Brasil. Atualmente, segundo o Instituto de Pesquisa de Data Popular, cerca de 33% da população não possui contas bancárias e nossa intenção com o lançamento é oferecer uma solução completa que possibilite a inclusão financeira. Isso significa que as pessoas não precisarão de um banco para receber pagamentos ou pagar contas e fornecedores. Estamos avançando com nosso principal objetivo, que é digitalizar os processos de pagamento globalmente de uma forma que permita que as pessoas e as empresas se concentrem no crescimento de seus negócios ”.

Com o rebranding da Wirecard no Brasil, a empresa reforça sua posição como líder mundial de inovação em tecnologia financeira digital, presente em cinco continentes e em mais de 26 países. Desde setembro, a Wirecard AG (com sede na Alemanha) é parte do índice DAX, o índice do blue chip da bolsa de valores que compreende uma das 30 principais empresas alemãs negociadas na Bolsa de Valores de Frankfurt.

O post Moip adota a marca Wirecard e lança recursos de gestão financeira para milhares de empreendedores. apareceu primeiro em Wirecard.