Dentre as vantagens de se utilizar landing pages no e-commerce, podemos citar a facilidade para atrair mais clientes, a melhora de apresentação dos produtos e o aumento das taxas de conversão.
No universo do e-commerce, as landing pages se mostram como verdadeiras aliadas nos processos de atração e conversão de visitantes em leads, ampliando sua base de contatos para uma estratégia de marketing digital personalizada e efetiva. Esses recursos criam conexões com os visitantes, complementando um anúncio ou um CTA de modo a fazer com que a oferta de valor se torne ainda mais atrativa para quem está procurando por aqueles produtos ou serviços.
É importante incluir esta prática na lista de tarefas de sua loja virtual e, por isso, vamos ajudar você a entender o que são, quais as vantagens e o que você deve fazer no momento de criar suas landing pages no e-commerce. Vamos lá?
Landing page pode ser considerada a primeira página visualizada por um usuário ao acessar um site. Na teoria, qualquer página de sua loja virtual pode ser uma landing page, já que há a possibilidade de um cliente acessar primeiramente uma página interna. Acompanhe os elementos que uma landing page de sucesso deve ter:
Fonte: ocaradomarketing
De qualquer forma, nosso foco aqui são as páginas dos produtos para aumentar as taxas de conversão de seu e-commerce. Portanto, vamos focar apenas neste tipo de página.
Quais as vantagens de utilizar landing pages no e-commerce?
As principais características do produto e da loja virtual são destacadas, como a garantia do fabricante, opções de pagamento, depoimentos de clientes, entre outros detalhes.
Isto é interessante, pois todas as informações são exibidas para o usuário de modo que ele não precise procurar em outro local.
Incentivam a compra
A ideia da landing page é guiar seus visitantes à ação ou efetivação da compra. Por isso, o botão de CTA (Call To Action) deve estar sempre no campo de visão.
Ao mesmo tempo em que a página serve para eliminar objeções de seus visitantes, elas também apresentam o botão de comprar ou adicionar no carrinho. São excelentes para evitar distrações e aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual.
Ao criar uma landing page, você passa a ter mais liberdade para incluir conteúdos e deixar suas páginas mais otimizadas para os mecanismos de buscas. Em outras palavras, uma landing page tem mais chances de gerar tráfego para sua loja virtual do que uma página comum.
Por isso, é recomendado utilizar landing pages para os produtos mais concorridos ou para aqueles que estão precisando de mais destaque.
Muitos lojistas investem em campanhas para aumentar o tráfego de sua loja virtual, mas, acabam direcionando os visitantes para páginas que não estão otimizadas.
Com isto, atraem visitantes, mas perdem excelentes oportunidades de vender ou, pelo menos, gerar leads. Ao utilizar landing pages, você garante um retorno maior sobre o investimento feito nas suas campanhas.
Todos os elementos de uma landing page podem ser mensurados. Para o lojista, isto é muito interessante, visto que esta análise pode gerar relatórios de desempenho completos, com informações de cliques e demais detalhes dos visitantes.
Desta forma, você sabe o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado dentre os elementos. Entre as recomendações de utilizar landing pages para suas campanhas, um dos motivos é justamente a possibilidade de mensuração.
Uma landing page é o cartão de visitas para conquistar clientes. Por esse motivo, devem causar um bom impacto nos seus compradores. Elas aumentam a credibilidade de sua loja para os visitantes, diminuem o abandono e ainda podem influenciar os seus resultados de vendas. Confira algumas práticas que não podem faltar em uma landing page para e-commerce:
Boas práticas
Seguindo estas práticas no momento de criar landing pages no e-commerce, com certeza, você terá mais sucesso com os visitantes.
Pode ser que você tenha ficado empolgado e tenha resolvido fazer uma série de landing pages para seus produtos, mas tenha cuidado: não descaracterize sua loja virtual! É importante seguir sua identidade visual no momento de preparar estas páginas. Para dicas de como fazer boas landing pages para o seu negócio, leia nosso post e entenda como otimizar-las.
Como você pode ver, a importância das landing pages no e-commerce é realmente indiscutível! Concorda? Continue lendo nosso blog para conferir mais dicas sobre comércio eletrônico e curta nossa página no Facebook.
O post A importância das landing pages no e-commerce apareceu primeiro em Wirecard.