Agosto 16, 2016

Tem atividades que me causam bastante desconforto ou irritação – geralmente estão ligadas a falta de infraestrutura e investimento do nosso país… fila de carro, fila no correio, fila no banco, etc…

Já outras estão ligadas ao excesso de burocracia… para abrir firma, para reconhecer firm, e a campeã na minha opinião – a emissão da bendita Nota Fiscal Eletrônica.

Confesso que até recentemente vinha emitindo NFe através do programa de emissão da Receita. Sim, aquele que dava pau, que requeria uma customização do Java, etc… Toda vez que entrava pedido era um parto cadastrar o cliente, o produto, digitar as condições…

Certo ou não, essa dificuldade acaba desencorajando o empreendedor a se formalizar, abrir firma, vender através de loja virtual, emitir nota…

A boa noticia é que Shopify é integrada com ERP!  No inicio do ano passado, 3 empresas já haviam publicado seus aplicativos de integração no App Store de Shopify – Bling, Tiny e Optimus NFE, mas devido a algumas mudanças em políticas e/ou processos internos (confesso que não sei os detalhes), os mesmos tiveram seus aplicativos retirados do App Store, mas continuam com integração possível pelos times de suporte de cada empresa.

A Bling recentemente informou que lojistas de Shopify interessados em usar seus serviços podem assinar um plano via o site da Bling e a integração é feito pela equipe de suporte através de abertura de chamado.

Aliás o Bling está oferecendo condições especiais para clientes Shopify através de parceria com Empreendify – os primeiros três meses são grátis! Para mais detalhes, visite a página da parceria no site do Empreendify ou no site do Bling: https://parceiro.bling.com.br/empreendify

Como eu já vinha emitindo nota, o processo de cadastro e configuração das regras de negócios é fácil e consegui fazer sem consultar meu contador, embora não aconselhável. (aliás, para os iniciantes, um contador é imprescindível.) 

Para quem continua fazendo gambiarra como eu fazia, ou vem protelando emitir NFe, posso afirmar que hoje já é possível fazer com facilidade!

Thiago Ouro

Sucesso a todos, e não esqueçam de assinar o Blog EmpreenderShopify!

~~~~~~~~~~~

Conteúdo atualizado dezembro 2017

 


Receba o Newsletter Empreendiy

Receba o Newsletter Empreendify