Maio 07, 2018

Robert Foster - Blog EmpreenderShopify

Oi Pessoal,

Sou um grande fã de ferramentas grátis - principalmente quando se trata de fotos profissionais para criar banners, imagens para artigos, etc...  Uso muito o Unsplash para tais imagens - tem uma coleção excelente para inspiração, empreendedorismo, etc... Interessante é começar a ver imagens que eu já usei aparecer no LinkedIn, em outdoors, etc...

Mas nem tudo na vida é grátis - ainda mais quando o objetivo agregar valor à imagens profissionais e desenvolver peças profissionais de promoção como banners. 

Recentemente eu precisava criar alguns banners de Dias das Mães - para usar em site e no Instagram - e não encontrei o app que eu usava antigamente. Resolvi fazer um free trial no Canva.

Gostei muito de usar, por alguns motivos específicos. 

  1. Templates grátis. Na maioria dos casos, não vale a pena reinventar a roda, e o Canva tem uma riqueza de templates prontos para criar anúncios, banners e posts de mídia socials, etc...  Fica fácil demais adaptar o template para o uso desejado.
  2. Banco de Imagens grátis e pagos integrado. Dentro do aplicativo, você consegue realizar um busca de imagens por tema (por exemplo, Dia das Mães) e encontrar uma coleção ampla de imagens grátis ou pagas. 
  3. Importação de imagens. Você pode importar e armazenar seu logo e imagens de produtos e de outras fontes (por exemplo, Unsplash) e mesclar as imagens de várias fontes.
  4. Configuração do dimensão de sua imagem. O tema que você usa na sua loja Shopify geralmente recomenda dimensões específicas para uso ideal das imagens. Por exemplo, o tema Supply recomenda banner de slideshow de 1000 x 500 pixels, e o Canva facilita esse dimensionamento preciso.

Bom, vamos aos resultados.  Criei duas peças promocionais - um banner para usar no site na dimensão 1800 x 800 pixels, e um banner promocional para uso no Facebook e no Instagram.

Para o banner, defini as dimensões para começar e depois encontrei uma configuração de imagens para formar um "collage" - acabei usando 3 imagens grátis do Unsplash e um do próprio Canva.

 

Para o banner de mídia social com texto, escolhi um dos templates entre várias alternativas (canto superior direito) e adaptei algumas imagens do banner.

    Como vocês podem observar, criar banners e anúncios promocionais ficou muito fácil e profissional usando o Canva!

    O que vocês acharam? Gostaram?

    Para finalizar, seguem alguns links para facilitar sua navegação.

    abraços - Robert

    Receba o Newsletter Empreendify