Agora vai!
Pois é… já passaram nove meses desde o ultimo post… o segundo. Confesso que larguei mão do blog durante esse tempo e pensei em desistir.
Desde então, muitas coisas à nível “macro” aconteceram – algumas boas (meu time bicampeão brasileiro), outras nem tanto (7×1, eleições, petrolão, desmanche do meu time, etc…). Pensando bem, à nível macro a retrospectiva não foi muito legal mesmo. E a nível “micro”, basta dizer que não foi muito diferente.
Prefiro achar que é mesmo necessário passar por desafios e muitas vezes uma crise para alterar um “status quo” que está aquém do ideal. Sempre filosofamos sobre a importância de mudarmos, de crescermos, de praticar o “carpe diem”, blá-blá-blá… a verdade é que é muito difícil desencadear uma evolução incremental sem algum evento ou fator externo que nos tire da nossa zona conforto. E a sacada nesse momento é conseguir (ou escolher) enxergar a oportunidade e evitar a auto-pena ou até mesmo a depressão.
Mas voltemos ao que interessa. Resolvi de vez mudar da Magento para Shopify. Em poucos dias espero “queimar os navios” e partir para um novo mundo de e commerce com novas possibilidades – mobile commerce, integração mais rica com mídias sociais e ferramentas de marketing, independência dos consultores e desenvolvedores, e temas flexíveis que permitem imagens bem maiores. Só pra citar alguns. Sei das limitações atuais mas para o momento acredito que valerá muito a pena.
Em breve conto como foi!